Lucas Neto: time bom joga com os olhos fechados

Por Redação do É hora de esporte

21/07/2020 12h50 (Atualizado há 4 anos) Lucas Neto: time bom joga com os olhos fechados

Lucas Neto: time bom joga com os olhos fechados
Oi gente, amigos do É Hora de Esporte!

O Jorge Jesus voltou “pra terrinha” e era de se esperar que isso acontecesse. Os filhos e a esposa exigiam sua volta. O Benfica pressionado pela sua torcida veio com tudo e contrato que envolve 5 milhões de Euros. Como dinheiro e natureza não aceitam desaforo, ele, inclusive, já desembarcou em Portugal.

Jesus mostrou competência e conhecimento. Ganhou o elenco do Flamengo e com os resultados, a torcida do Mengão. É claro que tinha ovos para fazer omelete. Oto Glória, que fez sucesso em Portugal, já dizia: “Sem ovos não se faz omelete”. Aliás, o brasileiro mais português que conheci, também dizia que lá na terrinha, “se ganhas um jogo és bestial, se perdes, és uma besta”.

O importante desse sucesso do Mister no futebol brasileiro, foi a contribuição de um trabalho importante com a conscientização dos jogadores.

Nas suas primeiras preleções ao elenco, ele enfatizou: “Quero que saibam, porque vocês atletas são muito bons, que o nosso time só será bom quando jogarmos com os olhos fechados.”

O saudoso Osvaldo Brandão já dizia isso: “O meu time só será bom quando jogar com os olhos fechados”. O quê isso quer dizer? Quando no ataque, no meio de campo, na defesa, os jogadores souberem que se um está avançando deve ter cobertura; se um lateral avançou, o do outro lado tem de ficar; quando o adversário quer iniciar um contra-ataque, os da frente devem cercar, defender, para evitar a surpresa; saber em que circunstâncias pode virar o jogo de um lado para o outro, porque alguém estará por lá para surpreender o adversário. Isso é jogar com os olhos fechados. Jesus e Sampaoli com os seus trabalhos aqui, certamente foram positivos para o nosso futebol e os nossos treinadores.

Um abraço;
Lucas Neto

Foto: Alexandre Vidal/CRF