Grande estreia! Brasil vence a Sérvia com show de Richarlison

Por Redação do É hora de esporte

25/11/2022 01h56 (Atualizado há 2 anos) Grande estreia! Brasil vence a Sérvia com show de Richarlison

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Equipe É Hora de Esporte

O Brasil estreou com tudo no Mundial do Catar! Venceu a Sérvia por 2 a 0 e reforçou a condição de país favorito, pelo menos um dos favoritos, ao título Mundial.

Richarlison, com dois gols, foi o nome do jogo, sendo o segundo um golaço, digno de placa e que decretou a vitória da Seleção.

Com o resultado de 2 a 0 frente aos sérvios no estádio Lusail, no Catar, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do Grupo G, com três pontos, mesmo número da Suíça, mas tendo um gol a mais de saldo.

O técnico Tite escalou a equipe da mesma forma que projetávamos no É Hora de Esporte antes do início desta Copa do Mundo, com Alison; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas PAQUETÁ e Neymar; Vinicius Jr, Raphinha e Richarlison.

Na segunda etapa, depois de um primeiro tempo muito amarrado, principalmente pelo sistema defensivo da Sérvia, o Brasil teve modificações, com as entradas de Rodrygo, Gabriel Jesus, Antony, Fred e Martinelli.

Após o jogo, muito feliz, claro, não poderia ser diferente, Richarlison, disse que viveu um sonho de criança ao marcar os dois gols da vitoria do Brasil neste primeiro jogo da Copa.

Ele também destacou que a equipe conta com grandes jogadores, ainda pode evoluir e é um dos favoritos ao titulo ao lado de muitos outros, sem citar os nomes das Seleções que ele considera hoje no mesmo patamar da brasileira.

O técnico Tite disse que havia grande expectativa pela estreia, ainda mais por conta dos tropeços de grandes Seleções nos primeiros jogos da Copa, mas que o Brasil conseguiu baixar a adrenalina, tirar a pressão, ainda mais que na estreia em 2018 o jogo contra a Suíça terminou empatado, 1 a 1.

Ponto a se destacar, além de Richarlison, que fez os dois gols da vitória, Thiago Silva ontem entrou para a história, pois aos 38 anos se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pela seleção brasileira em partidas de Copa do Mundo.

Escolhido como capitão para estreia, ele deixou para trás jogadores históricos, como o lateral-direito Djalma Santos, que tinha 37 anos e quatro meses na Copa de 1966, disputada na Inglaterra, e Nilton Santos com 37 anos e 14 dias na Copa de 1962, conquistada pelo Brasil no Chile.

Mas não tivemos apenas flores, porque Neymar saiu de campo machucado e chorou no banco de reservas.

O camisa 10 brasileiro, disputando sua terceira Copa do Mundo, foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo e iniciou tratamento com gelo no tornozelo direito. Após o jogo, deixou o gramado muito triste, ao lado do Dr. Rodrigo Lasmar.

A situação será monitorada. Na zona mista, ele saiu caminhando com dificuldade, lentamente, mancando. Mas caminhando, sorridente, conversando com alguns companheiros normalmente, o que é um alento...

Até pelo jeito que ficou o tornozelo do jogador, ele é dúvida para a segunda rodada.

Neymar foi o jogador que mais recebeu faltas na primeira rodada da Copa do Mundo 2022. De acordo com dados da Fifa, o atacante sofreu nove faltas durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, mais do que qualquer outro atleta que tenha atuando nos demais jogos. Na Copa do Mundo de 2018, Neymar também foi quem mais sofreu faltas: 26 em cinco jogos!

Fica, portanto, a preocupação e os cuidados com o craque brasileiro mirando os próximos dois jogos da fase de grupos.

A segunda rodada do Grupo G acontece na segunda-feira (28). Camarões e Sérvia se enfrentam às 7h (Horário de Brasília), em busca dos primeiros pontos na Copa do Mundo, enquanto Brasil e Suíça fazem o jogo dos líderes da chave, às 13h, uma da tarde (Horário de Brasília), no estádio 974.

Ouça de segunda a sexta-feira o É Hora de Esporte, a partir das 7:30, pelo AM 740 Khz da Trianon, Apps de Rádios e AM 810 da Universal de Santos, além do site www.radiotrianon.com.br