Com méritos, Palmeiras bicampeão da América!

Por Redação do É hora de esporte

02/02/2021 01h11 (Atualizado há 3 anos) Com méritos, Palmeiras bicampeão da América!

Bicampeão da Conmebol Libertadores!! O Verdão venceu o Santos no Maracanã, sábado (30), por 1 a 0, com gol do predestinado Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo, de cabeça após um cruzamento milimétrico do Rony. 

O resultado torna-se merecido se olharmos a trajetória palmeirense na Libertadores. Time de melhor campanha (com apenas uma derrota), fechou a edição de 2020 com o melhor ataque, 33 gols marcados, e também a melhor defesa, apenas seis gols sofridos. Os artilheiros do time na competição foram Rony e Luiz Adriano, ambos com cinco bolas na rede.

O Palmeiras é o time brasileiro com o maior número de participações e de vitórias na competição. Com 108 triunfos ao longo de suas 20 participações, o Verdão ultrapassou o Grêmio em número de vitórias e passou a ser o clube brasileiro que mais venceu no torneio continental. O clube é também o brasileiro com mais vitórias fora de casa na história da Libertadores: são 40 triunfos longe de seus domínios, seis a mais do que o Cruzeiro, segundo colocado com 34. 

Financeiramente, o título da Libertadores foi muito importante para o Palmeiras, que faturou 122 milhões de reais com a conquista. Da Crevisa, o clube irá receber 12 milhões de reais de bônus por conta do título, algo que já estava previsto em contrato.

Agora, que venha o Mundial de Clubes da FIFA e a tentativa do bicampeonato, repetindo o feito de 1951, quando o Palmeiras conquistou o Mundial pela primeira vez, diante da Juventus-ITA.

A estreia palmeirense no Mundial será no domingo (7), às 3 da tarde, no estádio Education City, diante de Tigres-MEX ou Ulsan-COR, no mesmo palco da decisão, no dia 11/02. O Bayern de Munique, campeão europeu e que estará presente com força máxima, estreia na segunda-feira, dia 8, também às 15h, no Ahmad Bin Ali Stadium, contra Al Duhail (representante do país-sede) ou Al Ahly, do Egito (atual campeão africano).

Parabéns, Palmeiras!