Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Mundial de Clubes da FIFA 2020 começou com dois jogos, as vitórias de Tigres e Al Ahly sobre Ulsan Hyunday e Al Duhail, respectivamente, mas a tão esperada fase semifinal, reunindo Palmeiras e Bayer de Munique, terá início neste domingo (7).
O primeiro duelo será entre Palmeiras e Tigres, do México, valendo vaga na grande final contra o vencedor da semi de segunda-feira (8), entre Bayern e Al Ahly.
Conheça um pouco mais sobre os semifinalistas:
Palmeiras: campeão da Conmebol Libertadores, chega com moral ao torneio em busca do Bi Mundial, já que foi o primeiro campeão do mundo de clubes, em 1951. Tem como grande destaque o técnico Abel Ferreira, que realiza um excelente trabalho há pouco mais de três meses.
Tigres: a equipe mexicana conquistou pela primeira vez a "ConcaChampions" e venceu o Ulsan nas quartas de final, de virada, por 2 a 1. Entre os destaques estão o técnico brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti, que tem quase 500 jogos no comando do time mexicano, e o centroavante francês Pierre Gignac, maior goleador estrangeiro da história do clube, com 146 gols marcados, sendo computados a´qui os dois tentos da vitória sobre os sul-coreanos.
Bayern de Munique: campeão da última Champions League, fulminando o Barcelona nas quartas de final com um sonoro 8 a 2 e o PSG na final (1 a 0), a equipe conta com grandes craques, além, é claro, do melhor jogador do mundo na atualidade, eleito pela FIFA: Robert Lewandowski!
Al Ahly: campeão africano pela nona vez, já disputou o Mundial de Clubes em outras seis oportunidades e eliminou nas quartas de final da atual edição a equipe anfitriã, o Al Duhail, do brasileiro Dudu, ex-Palmeiras. Diante do Bayern, quer escrever seu nome como o responsável pela maior zebra da história dos mundiais de clubes. O principal destaque da equipe? O experiente centroavante Marwan Mohsen.
Façam suas apostas!
As semifinais serão disputadas domingo e segunda-feira às 15h, horário de Brasília, mesmo horário da decisão de quinta-feira, dia 11/02.