Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Equipe É Hora de Esporte
No penúltimo dia da fase de grupos do Mundial do Qatar já garantiram classificação para as oitavas de final 14 seleções: França, Portugal, Brasil, Holanda, Senegal, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Argentina, Polônia, Croácia, Marrocos, Espanha e Japão. Uma curiosidade: todos os continentes já estão representados nessa fase que se inicia sábado.
Tite, em sua entrevista obrigatória na véspera dos jogos, confirmou que jogará com a equipe reserva contra Camarões nesta sexta-feira, às 16h, e justificou que essa medida é lógica e racional: tivemos surtos de febre e gripes no elenco, contusões leves e outras um pouco mais graves. A maior delas a de Neymar que, destaco, está se dedicando a um tratamento intensivo e rigoroso em três períodos diários. Realmente é exemplar a sua dedicação para voltar a jogar.
E, confesso, estou torcendo muito para Neymar voltar ao time. Ele é importante, sim. Amadureceu e está concentrado na recuperação da sua imagem, acabando com fama de “cai-cai”.
Psicologicamente, também está preparado e sabe que será caçado, provocado, receberá pancadas em revezamento. Sabe também que nesta Copa pode mudar essa imagem.
Concordo com a Comissão Técnica e a decisão de escalar os reservas para a partida contra Camarões. O time será forte e vai mostrar serviço. Tomara cada um mostre que tem bola para ser titular.
Por último, aplaudo a decisão de dar ao Daniel Alves a braçadeira de capitão. Ele que, aos 39 anos, ainda joga muito, é bom de grupo e seguiu rigoroso planejamento para poder ser convocado.
“PRA FRENTE, BRASIL!!!”
Ouça de segunda a sexta-feira o É Hora de Esporte, a partir das 7:30, pelo AM 740 Khz da Trianon, Apps de Rádios e AM 810 da Universal de Santos, além do site www.radiotrianon.com.br